Fabiana Scaranzi

 

 


Fabiana tira de letra todas estas exigências, pois seu estilo de se vestir e de se maquiar segue exatamente a linha clássica. "No meu armário, 80% das roupas são pretas, assim não tem como errar! Não tenho peças extravagantes nem peças que possam sair de moda de uma hora para outra." A ex-modelo, aliás, faz uma lista das peças que julga serem básicas em um guarda-roupa feminino: calça, vestido, camisas pretas, camisa branca, jeans azul-escuro e preto, botas preta e camelo (O que é cor de camelo?); casaco preto comprido e uma jaqueta de couro. "Não precisa de mais nada!"

Como toda mulher, Fabiana também tem o seu lado consumista: é louca por bolsas e, quando viaja ao exterior, conta que fica mais de duas horas nas lojas de grife, só observando (e às vezes comprando, claro!) novos modelos. Por falar em viagens, chegamos ao assunto preferido da jornalista. Fabiana adora passear pelo mundo e sua cidade favorita é Roma. "Procuro ir todo ano pra lá, é a minha cidade! É muito divertida, rica culturalmente, tem restaurantes ótimos, a moda é maravilhosa e as pessoas são bem informais. Adoro os italianos! Eles ficam bravos por qualquer coisa. São capazes de brigar com um guarda, por exemplo, e cinco minutos depois já estarem se abraçando!"

Outro lugar que marcou bastante a vida de Fabiana foi o Japão. Quando tinha 17 anos, ela passou seis meses em Tóquio, trabalhando como modelo. E dessa experiência, trouxe várias lembranças: "Os japoneses são realmente muito disciplinados. Teve a vez que eu cheguei dez minutos atrasada para um trabalho, por um problema no metrô, e eles me pagaram a metade do cachê. Lá, regras são regras e não tem discussão", mas não é nada que diminua o amor que a jornalista sente pelo país e para onde já voltou três vezes desde então: "A cidade de Tóquio e, principalmente os templos, são maravilhosos. Com certeza, valem a visita!


jogo rápido

Nome: Fabiana Scaranzi
Filho: Felipe de 9 anos, fruto do seu casamento com Guilherme Londo.
Cidade para morar: São Paulo, mas também gostaria de morar em Roma.
Livro: Qualquer um do Eça de Queiróz.
Filme: "Cinema Paradiso", "O Carteiro e o Poeta", "Vidas Bandidas"... tem tantos!
Comida: Italiana
TV: Fico zapeando o tempo inteiro, tanto na TV aberta como no cabo.
Ator: Robert de Niro
Atriz: Glenn Close
Publicitário Washington Olivetto
Paisagem: Adoro céu azul ou céu estrelado, em qualquer lugar do mundo! Eu olho muito pro céu...
Melhor trabalho: O do dia!
Exercício: Sempre gostei muito de esporte. Gosto de andar na esteira, nadar, mas prefiro a dança, pois você não percebe que está se exercitanto. Pena que não tenho mais tanto tempo.
Música: Sou muito eclética, vou de Zeca Pagodinho a jazz.
Amuleto: Tenho muitas fotos do meu filho na minha carteira, que me acalmam e me trazem paz.
Marcas preferidas: Fendi, Valentino, Louis Vuitton.
Fato marcante: O dia em que meu filho nasceu.
Viagem inesquecível: Eu fiz tantas.. Cada uma tem a sua particularidade, não tem como escolher.
O que não falta na sua geladeira: Leite condensado, chego a comer três latas por semana!
Internet: Uso muito, fico de olho no que acontece mesmo quando estou viajando.
Hobbies: Dançar. Quando entro em uma pista, é difícil me tirar!!
Trabalho Voluntário: Visito periodicamente as crianças do Hospital do Câncer. Além de fazer bem a elas, faz uma diferença enorme pra mim também.
No seu tempo livre: Leio muito, ouço música e faço programas infantis com o meu filho. Curto