Tira-dúvidas

QUEM É A EMPRESA WORLD TENNIS?

A World Tennis é a maior rede de lojas especializadas em tênis do Brasil. Fundada em 1991, a World Tennis, primeira rede de lojas especializadas em tênis, opera suas lojas em todo o Brasil através do sistema de franchising.

MEU TÊNIS ESTÁ COM DEFEITO. COMO FAÇO PARA TROCÁ-LO?

O ideal seria levar o produto ao gerente da loja onde foi comprado, com um comprovante de compra e embalagem original.

O gerente saberá o que fazer para resolver o problema corretamente.

QUAL É O PRAZO IDEAL PARA REALIZAR UMA TROCA?

Quanto mais rapidamente as trocas nos forem solicitadas, teremos melhores condições de atender aos clientes.

Sugerimos que as trocas sejam solicitadas em até 15 dias, da data da compra. Nosso objetivo é de realizar as trocas, em até 5 dias úteis da data de solicitação. Caso este objetivo não seja atingido, ligue para 0800 17-6996 com atendimento 24 horas / 7 dias por semana.

POSSO TROCAR O MEU TÊNIS EM UMA LOJA DIFERENTE DA QUE COMPREI?

A troca de produtos pode ser efetuada em todas as lojas da rede, mediante apresentação da nota fiscal.

Leve sempre a embalagem original e procure pelo gerente da loja. Produtos com defeito devem ser trocados preferencialmente nas mesmas lojas onde foram comprados.

NÃO ENCONTREI O MODELO QUE EU QUERIA, NA LOJA EM QUE FOI FEITA A COMPRA. COMO FAÇO PARA ENCONTRAR OS TELEFONES DE OUTRAS LOJAS DA REDE, PARA PROCURAR O PRODUTO?

Se você não encontrou o produto que quer para efetuar uma troca, fale com o gerente da própria loja, onde foi trocar.

A obrigação de localizar o produto na rede é do gerente da loja, que deve, em seguida, entrar em contato com o cliente.

Entendemos que nossos clientes não devem perder seu tempo ligando de loja em loja, para procurar produtos. Essa é nossa obrigação.

POSSO TROCAR UM PRODUTO COMPRADO NA LOJA VIRTUAL NAS LOJAS FÍSICAS DA REDE?

A troca de produtos comprados na loja virtual pode ser efetuada em todas as lojas da rede, mediante apresentação da nota fiscal.

Leve sempre a embalagem original e procure pelo gerente da loja.

É SEGURO COMPRAR PELA LOJA VIRTUAL WORLD TENNIS?

Nas compras em nossa loja virtual, as transações feitas com cartão-de-crédito são processadas dentro do ambiente seguro da administradora do cartão.

Isso significa que os dados do seu cartão-de-crédito não são transmitidos para o sistema da loja virtual World Tennis.

O processamento da transação no ambiente da própria administradora garante a segurança na transmissão dos dados de seu cartão-de-crédito.

QUANTO TEMPO DEMORA PARA O MEU PEDIDO SER ENTREGUE?

Nas compras com pagamento por boleto bancário, a partir do momento que tivermos a confirmação, pelo banco, faremos o envio do produto para a transportadora.

Temos ainda que considerar:

- A confirmação pelo banco, que normalmente ocorre um dia útil após o pagamento ter sido feito.

Nas compras com pagamento por cartão-de-crédito, o seu pedido é enviado imediatamente após confirmação dos seus dados pela emissora do cartão, além da checagem dos dados junto ao dono do cartão, via telefone.

QUAIS SÃO OS CUSTOS DE FRETE PARA MINHA CIDADE?

Nossas entregas são feitas pela Transportadora

Você encontra a tabela completa, no seguinte endereço:

POSSO PAGAR O FRETE AO RECEBER O PRODUTO?

Pedimos o pagamento do frete antecipado, juntamente com o valor do produto para simplificar o processo de venda para nós e para você.

POSSO PAGAR TUDO POR REEMBOLSO POSTAL, AO RECEBER O PRODUTO?

Não trabalhamos com o sistema de reembolso postal, pelas desvantagens que este sistema apresenta.

É POSSÍVEL ACOMPANHAR A ENTREGA DO MEU PEDIDO PELA TRANSPORTADORA

Sim, você pode verificar o andamento de seu pedido, na Transportadora clicando em: Transportadora

YOUR BROWSER DOESN'T ACCEPT COOKIES. COOKIES ARE REQUIRED TO USE THIS SITE.

Nossa loja virtual usa o sistema de cookies por sessão para acompanhar o processo de compra até o final, quando o cookie é apagado.

Para comprar em nossa loja, é necessário que o seu browser/navegador (Internet Explorer, Firefox, Google Chrome ou Netscape Navigator) esteja configurado para aceitar cookies por sessão.

Não coletamos informações dos nossos clientes pelos cookies da loja virtual. Você pode ficar 100% tranquilo.

Para resolver o problema, entre em "Ferramentas" na barra superior de seu navegador. Clique em "Opções da Internet" e selecione "Privacidade". Em seguida clique no botão "Avançado" e instrua o navegador para aceitar cookies por sessão.

POSSO COMPRAR POR TELEFONE?

Sim, você pode comprar também por telefone.

Televendas 0800 17-6996
Atendimento 24 horas / 7 dias por semana

QUAL É O E-MAIL DO DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO DA WORLD TENNIS?

Para entrar em contato com o departamento de atendimento, clique no link https://www.helpcenter.com.br/wtennis/index.php

Preencha todo o formulário, pois com as informações completas temos condições de atender mais rapidamente, evitando trocas de e-mails desnecessárias.

NÃO ENCONTREI O MODELO QUE EU QUERIA, NA LOJA EM QUE FOI FEITA A COMPRA. COMO FAÇO PARA ENCONTRAR OS TELEFONES DE OUTRAS LOJAS DA REDE, PARA PROCURAR O PRODUTO?

Se você não encontrou o produto que quer para efetuar uma troca, fale com o gerente da própria loja, onde foi trocar.

A obrigação de localizar o produto na rede é do gerente da loja, que deve, em seguida, entrar em contato com o cliente.

Entendemos que nossos clientes não devem perder seu tempo ligando de loja em loja, para procurar produtos. Essa é nossa obrigação.

POSSO DEIXAR UM ADIANTAMENTO DO VALOR DO TÊNIS, PARA QUE A LOJA FAÇA A RESERVA DE UM PRODUTO QUE ESTÁ PARA CHEGAR?

Não, a World Tennis não permite às suas lojas, que aceitem adiantamento de valores, para reservar produtos.

Pague o produto somente quando estiver disponível para compra.

SE A LOJA NÃO TEM O MEU TAMANHO, OU COR, POSSO COMPRAR O TÊNIS EM OUTRO TAMANHO E TROCAR EM OUTRA LOJA DA REDE?

Não recomendamos esse procedimento. O ideal é comprar o produto quando estiver na cor que você deseja e no tamanho correto dos seus pés.

QUAL É O TELEFONE DO DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO DA WORLD TENNIS?

Fone 0800 17-6996 (ligação gratuita)
Atendimento 24 horas / 7 dias por semana

Televendas 0800 17-6996
Atendimento 24 horas / 7 dias por semana

RECLAMAÇÃO WORLD TENNIS. COMO FAÇO UMA RECLAMAÇÃO?

Para fazer uma reclamação, clique em https://www.helpcenter.com.br/wtennis/index.php

Reclamar World Tennis https://www.helpcenter.com.br/wtennis/index.php

QUAL É O TELEFONE DE ATENDIMENTO DA WORLD TENNIS?

O telefone é 0800 17-6996, com atendimento 24 horas / 7 dias por semana.

A WORLD TENNIS TEM UMA ASSESSORIA DE IMPRENSA?

Sim. Para entrar em contato com nossa assessoria de imprensa, envie um e-mail para avedisian@uol.com.br.

QUERO ENTRAR EM CONTATO PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE FRANQUIAS. COM QUEM FALO?

Para falar com franchising, clique em https://www.helpcenter.com.br/wtennis/index.php?subject=Gostaria%20de%20maiores%20informações&department=3

Você pode ligar também para 011 9933-3634 com Sr. Eugênio.

QUAL É O E-MAIL DO DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO DA WORLD TENNIS?

Para entrar em contato com o departamento de atendimento, clique no link https://www.helpcenter.com.br/wtennis/index.php

Preencha todo o formulário, pois com as informações completas temos condições de atender mais rapidamente, evitando trocas de e-mails desnecessárias.

OS PREÇOS SÃO OS MESMOS EM TODAS AS LOJAS?

Sim, a rede World Tennis mantém preços padronizados em toda a rede. Se você comprar em qualquer loja da rede, ou mesmo em nossa loja virtual, terá a certeza de pagar sempre o melhor preço.

A WORLD TENNIS GARANTE O MELHOR PREÇO?

Sim, nossa política de preços visa oferecer sempre o melhor preço do mercado, nos produtos que oferecemos.

Cobrimos qualquer oferta, do mesmo modelo, cor e tamanho, no mesmo shopping center ou rua comercial.

Procure sempre pelo gerente da loja.

E SE EU COMPRAR UM PRODUTO E ELE ENTRAR EM LIQUIDAÇÃO LOGO EM SEGUIDA?

Se você comprou um produto há menos de 15 dias e ele entrar em promoção, procure o gerente da loja onde foi comprado, com um comprovante de compra. Você receberá um crédito no valor da diferença entre o preço pago e o preço atual.

COMO FAÇO PARA SABER O TAMANHO CORRETO DO MEU TÊNIS?

Para assegurar que o tamanho do calçado pedido seja exatamente o seu tamanho e evitar receber um produto inadequado, sugerimos o seguinte:

1. Experimente o mesmo modelo de tênis, em uma loja de sua cidade.

2. Experimente um modelo de tênis, da mesma marca do modelo comprado, em uma loja de sua cidade.

3. Caso possua um modelo da mesma marca do modelo comprado, verifique o tamanho. Desta forma, teremos segurança de enviarmos o tamanho correto dos seus pés.

4. Lembre-se que há diferença na medida de tamanhos de uma marca para outra e até mesmo entre modelos da mesma marca, quando se compara um modelo nacional com outro importado. Na dúvida, prefira sempre um tamanho um pouco maior.

Caso não esteja seguro do seu tamanho correto, clique aqui https://www.helpcenter.com.br/wtennis/index.php?subject=Tamanho%20do%20tênis&department=Outros.

QUAL É A TABELA DE CONVERSÃO DE TAMANHOS DE TÊNIS AMERICANOS PARA BRASILEIROS?

O padrão americano tem uma variação muito grande entre as marcas e mesmo entre modelos diferentes de uma mesma marca. Por mais que existam tabelas de conversões em sites, inclusive os sites das marcas de tênis, NENHUMA TABELA É CONFIÁVEL.

O padrão de tamanhos brasileiro se mostra muito mais fiel, portanto, sugerimos que você faça suas compras sempre com base no seu tamanho brasileiro. Fazendo isso, você terá muito mais segurança na escolha do tamanho correto do seu tênis.

É VERDADE QUE TÊNIS "LASSEIA"?

Não, tênis não "lasseia". Compre sempre o tênis no tamanho correto dos seus pés. Tênis apertados, além do desconforto, podem causar lesões.

É CORRETO USAR TÊNIS SEM PALMILHA, QUANDO ESTÁ APERTADO?

Não. A palmilha é fundamental no tênis. Além de maior conforto, a palmilha tem papel importante no amortecimento oferecido pelo produto.

PRECISO FAZER UMA TROCA E NÃO ENCONTREI O MODELO QUE EU QUERIA, NA LOJA EM QUE FOI FEITA A COMPRA. COMO FAÇO PARA ENCONTRAR OS TELEFONES DE OUTRAS LOJAS DA REDE, PARA PROCURAR O PRODUTO?

Se você não encontrou o produto que quer para efetuar uma troca, fale com o gerente da própria loja, onde foi trocar.

A obrigação de localizar o produto na rede é do gerente da loja, que deve, em seguida, entrar em contato com o cliente.

Entendemos que nossos clientes não devem perder seu tempo ligando de loja em loja, para procurar produtos. Essa é nossa obrigação.

POSSO COMPRAR NA VIRTUAL PARA REVENDER?

Não vendemos para comerciantes do mesmo segmento e não autorizamos a revenda dos produtos.

É POSSÍVEL ENCOMENDAR PRODUTOS IMPORTADOS, QUE NÃO ESTEJAM DISPONÍVEIS NO MERCADO?

A World Tennis trabalha somente com produtos originais, importados pelos distribuidores legítimos das grandes marcas internacionais.

Cada marca decide quais são os modelos que estarão nas coleções dos diversos países e importa as coleções.

Não é possível importar modelos que estejam fora das coleções programadas para o Brasil.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS PARA O MEU TÊNIS DURAR MAIS?

Veja aqui as dicas para que o seu tênis dure mais:

1. Use sempre o tênis adequado ao esporte que você pratica.
2. O uso de meias esportivas de alta qualidade é fundamental. Além de proteger os pés, elas absorvem o suor e evitam o mau cheiro.
3. Contra o odor, use talcos anti-sépticos.
4. Evite usar o mesmo par de tênis todos os dias. O tênis precisa de ventilação e descanso.
5. Não guarde o tênis em armários fechados. O ideal é guardar em locais arejados.
6. Evite, sempre que possível, lavar o tênis. As lavagens desgastam e ressecam os materiais dos tênis.
7. Utilize produtos específicos para limpeza de tênis, como o limpa-tênis World Tennis.

Quando a lavagem for necessária, siga esses cuidados:
8. Nunca use produtos alvejantes.
9. Prefira sempre sabão neutro.
10. Utilize uma escova macia.
11. Tire o sabão com um pano úmido, ou com a escova e água limpa.
12. Para calçados com palmilha removível, a lavagem deve ser feita separadamente.
13. Use o mínimo de água possível, evitando encharcar o tênis.
14. Não deixe o tênis "de molho".
15. Nunca utilize máquina de lavar ou de secar.

Na secagem:
16. Não seque o tênis ao Sol.
17. Não pendure o tênis no varal.
18. Mantenha o tênis apoiado, na horizontal, com o solado para baixo.

É CORRETO USAR MEU TÊNIS SEM MEIAS?

Não. O uso de meias esportivas de alta qualidade é fundamental. Além de proteger os pés, elas absorvem o suor e evitam o mau cheiro.

COMO UTILIZAR O GIFT CARD NA LOJA VIRTUAL?

Para utilizar o gift card em nossa loja virtual, basta abrir um atendimento através deste link: https://www.helpcenter.com.br/wtennis/index.php?department=78 ou pelo telefone: 0800-176996, informando o número do Gift Card com 6 dígitos, juntamente com o número do CPF. Enviaremos por e-mail um cupom de desconto em substituição ao Gift Card que já estará desativado e inutilizado. O cupom de desconto corresponderá ao Gift Card, tanto em seu valor quanto à validade de utilização.

 Lembramos que o Gift Card é pessoal e intransferível.

POSSO TROCAR O MEU CARTÃO GIFT CARD EM QUALQUER LOJA DA REDE?

Para facilitar o processo, se possível, procure trocar o cartão na mesma loja onde a compra original foi realizada.

Não obstante, caso isso não seja possível, os Gift Cards World Tennis podem ser trocados em todas as lojas da rede.

 

QUAL É O PRAZO PARA UTILIZAR MEU GIFT CARD ?

Os Gift Cards têm validade por 30 dias contados a partir da data da compra original.

 

POSSO TROCAR O GIFT CARD PARA A PRÓXIMA COMPRA POR UM DESCONTO NO PRODUTO DA COMPRA ORIGINAL?

Não, não é possível conceder o desconto na compra original. O Gift Card deve ser utilizado em sua próxima compra no prazo de 30 dias.

 

SE EU COMPRAR VÁRIOS PARES DE TÊNIS, TODOS COM DIREITO A GIFT CARD, RECEBEREI MAIS DE UM CARTÃO?

Sim. Você receberá tantos Gift Cards quantos pares comprados derem direito à promoção.

 

COMPREI UM PRODUTO E GANHEI UM GIFT CARD. SE UTILIZAR NA COMPRA DE OUTRO MODELO NA MESMA PROMOÇÃO, TENHO DIREITO A UM NOVO CARTÃO?

Sim. 

A exceção se dá quando pagar a segunda compra apenas com Gift Cards. Nesse caso você não terá direito a novo cartão

 

COMPREI UM TÊNIS, GANHEI UM GIFT CARD E JÁ O UTILIZEI. AGORA QUERO TROCAR O PRODUTO QUE ME DEU DIREITO AO CARTÃO. POSSO TROCÁ-LO:

Você pode fazer a troca, porém, como não tem mais o Gift Card, valor do seu crédito para a troca será diminuído no valor correspondente ao Gift Card que ganhou na compra original.

 

TENHO UM PRODUTO FORA DA PROMOÇÃO GIFT CARD PARA TROCAR. POSSO TROCÁ-LO POR UM PRODUTO NA PROMOÇÃO E GANHAR UM GIFT CARD?

Não. A promoção vale apenas para novas compras.

 

QUERO TROCAR UM TÊNIS QUE COMPREI E ELE ESTÁ NA PROMOÇÃO DOS GIFT CARDS. COMO DEVO PROCEDER?

Troque por outro produto que também esteja na promoção.

Para trocar por outro produto fora da promoção, você deverá devolver o cartão juntamente com o modelo que está sendo trocado. Caso não tenha o cartão, o valor do seu crédito para a troca será diminuído no valor correspondente ao Gift Card que ganhou na compra original..

 

POSSO PRESENTEAR OUTRA PESSOA COM GIFT CARD QUE RECEBI?

Sim, você pode presentear outra pessoa com o Gift Card que recebeu. Para isso, informe o seu CPF para a pessoa presenteada, de forma que ela possa resgatar o cartão. Peça também que faça o resgate do cartão preferencialmente na mesma loja onde você efetuou a compra original.

 

O GIFT CARD PODE SER USADO APENAS PARA COMPRA DE TÊNIS?

Não, os gift cards podem ser usados para comprar todos os produtos vendidos em nossas lojas.