TROCAS E DEVOLUÇÕES

Compre no site e troque na loja. São mais de 260 lojas em todo o Brasil. Clique aqui  e encontre a mais próxima de você.


Como trocar um produto que comprei na World Tennis – Loja Virtual pelo Autoatendimento?

Na World Tennis sua 1ª troca é grátis.

Além da opção de trocar nas lojas físicas (são mais de 260 lojas em todo o Brasil - clique aqui e encontre a mais próxima de você), você pode efetuar a troca/devolução de forma simples e ágil, através do AUTOATENDIMENTO, seguindo o passo a passo que preparamos para você.

Vai descobrir como é fácil gerar uma solicitação de troca ou devolução de algum produto que tenha adquirido no site da World Tennis.

Terá a opção de devolver o produto e receber o crédito de duas formas:

1) Vale compras no valor do produto.

2) Estorno/reembolso no cartão de crédito ou transferência bancária conforme forma de pagamento (Pix ou boleto);

1) Acessar: www.wtennis.com.br

2) Clique em “Minha Conta” e faça o login.

3) Clique em “Meus pedidos” no canto esquerdo

4) Na lista, escolha o pedido cuja troca ou devolução deseja efetuar e veja se ele já está disponível para troca. Se estiver, clique em TROCA/DEVOLUÇÃO

5) Selecione o produto cuja troca ou devolução deseja solicitar e escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada no campo observação. E marque qual das opções deseja realizar (troca ou devolução).

6) Preencha a auto declaração e clique em CRIAR TROCA/DEVOLUÇÃO

Assim que criar a solicitação de troca/devolução, geramos um código de autorização de postagem e demais instruções de retorno do produto que receberá em seu email cadastrado em até uma hora após a finalização do autoatendimento.

INICIAR PROCESSO DE TROCA/DEVOLUÇÃO

Caso prefira, entre em contato com nosso atendimento 0800 017 6996 ou através da Central de Atendimento e informe seu desejo de realizar uma troca/devolução.

Como devolver o produto que desejo trocar com a World Tennis – Loja Virtual?

Como utilizar o código de postagem via agência dos Correios: Você receberá um e-mail dos Correios com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente. O produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos correios.

Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso, caixa deve também não apresentar sinais de uso, inclua o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviado com seu pedido.

Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada.

Você pode reutilizar a própria embalagem que recebeu para o envio do produto, virando do avesso e/ou ocultando as informações de remetente/destinatário.

Escreva na embalagem o endereço localizado ao lado do número do DANFE, junto com o código da coleta/postagem.

Serão rejeitados os produtos nas seguintes condições:

- Em embalagens abertas ou avariadas;
- Embalado apenas em plástico bolha;
- Sem embalagem;
- Sem identificação do pedido (SEM DANFE).

- Após a devolução, analisamos os produtos devolvidos e entramos em contato para gerar o Voucher de Compra. Pedimos o prazo de 48 horas para realizarmos o contato após o recebimento do produto.

- Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

- A partir da segunda troca do item, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e deverão ser pagos junto com a postagem.

 Para itens com defeito que ultrapassaram 90 dias, desde seu recebimento, entre em contato diretamente com o fabricante pelo telefone ou e-mail. Se você não conseguiu entrar em contato com o fabricante, avise à nossa Central de Atendimento.


Qual o prazo para realizar minha troca?

Você pode solicitar a troca dos seus produtos fornecidos pela World Tennis em até 30 dias corridos, a partir do recebimento do pedido.

Caso o produto tenha sido adquirido em uma loja física e você deseja fazer uma troca com a loja virtual, você tem 30 dias úteis a partir da compra para solicitar a sua troca.

O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original ou embrulhado com papel pardo, com a caixa que não pode estar danificada, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Qual o prazo para trocar um produto com defeito?

A partir do recebimento, o consumidor tem 90 dias para reclamar de problemas com os seus produtos adquiridos na World Tennis.

Assim que constatado o defeito, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar problemas, obter esclarecimentos e orientações.

Caso não consiga entrar em contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento.

Importante: O fabricante é o responsável pela garantia contratual do produto, ele é o mais indicado para esclarecer todas as dúvidas sobre de utilização, por ser o detentor da tecnologia.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante poderão ser devolvidos à World Tennis, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os acessórios.


Comprei on-line e quero trocar na loja física, é possível?

Sim, você pode trocar em qualquer uma das nossas. Compre no site e troque na loja. São mais de 260 lojas em todo o Brasil. Clique aqui e encontre a mais próxima de você.

Os produtos que são exclusivos da loja virtual devem ser trocados diretamente pelo site, para maiores informações entre em contato pelo telefone 0800 017 6996 ou abra um atendimento em nossa Central de Atendimento.

Atenção: As trocas de pedidos por defeito são feitas também exclusivamente pela Loja Virtual.

Comprei na loja física da World Tennis e quero trocar na loja online. É possível?

Sim, lembrando que para realizar a troca de produto adquirido em loja física na loja online você será o responsável pelo envio do produto e custos decorrentes de frete, pois não arcaremos com estes custos.

Como acompanhar minha troca da World Tennis – Loja Virtual?

Com seu login, acesse a página “Minhas Conta” para conferir a linha do tempo com todas as etapas do seu pedido de troca, a chegada para análise no estoque e ativação do voucher de compra. 

No momento que você enviou seu pedido para troca/devolução, você recebeu um comprovante dos correios, nele contém um código descrito como “OBJETO”, com este código você pode rastrear através do site dos correios. Basta acessar https://www.correios.com.br/para-voce e no campo “rastreamento de objetos” digitar o código do objeto. Se no rastreamento constar “entregue ao destinatário”, basta aguardar até 2 dias úteis e iremos entrar em contato e caso o produto tenha sido aprovado pela análise de devolução, iniciaremos o processo de compensação requisitada, os prazos para a tratativa devem ser encaminhados diretamente em seu e-mail.

Se preferir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por telefone 0800 017 6996

Após solicitar a troca, em quanto tempo o voucher de compra será habilitado?

Os prazos para troca variam de acordo com o pedido e o local de entrega.

Você será informado por e-mail quando o voucher for habilitado, para saber o prazo da nova entrega, é só fazer a simulação de uma compra. Calcule o prazo para sua região no carrinho, considerando a opção de Entrega Normal.

Acompanhe todo o processo de troca com seu login, na página “Minha Conta”.

Obs: Fique atento à sua caixa de Spam pois seu Voucher de Compra já pode estar disponível.


Quais são as regras do Voucher de Compra?

O Voucher de Compra é liberado para uso 48 horas após o produto a ser trocado e ou devolvido chegar ao nosso departamento de expedição e receber análise favorável.

O Voucher de Compra é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado conforme o cadastro na loja virtual.

Se o valor do novo pedido for igual ao valor do Voucher de Compra, você pode concluir a compra normalmente. Se o valor do novo pedido for maior que o do Voucher de compra, você precisará selecionar outra opção de pagamento para completar a diferença e então concluir a compra.

Se o valor do seu pedido for inferior ao do Voucher de Compra, você poderá escolher outros produtos para completar o valor. Caso o valor da compra não atinja o valor do Voucher de Compra entrar em contato através do telefone 0800 017 6996 ou através do nosso Central de Atendimento.

O cancelamento do Voucher de Compra só poderá ser solicitado em até 30 dias após a devolução do produto para o nosso estoque.

O Voucher de Compra tem validade de um ano após a sua liberação para o uso.


Como acompanho a minha troca/devolução?

No momento que você enviou seu pedido para troca/devolução, você recebeu um comprovante dos correios, nele contém um código descrito como “OBJETO”, com este código você pode rastrear através do site dos correios. Basta acessar https://www.correios.com.br/para-voce e no campo “rastreamento de objetos” digitar o código do objeto. Se no rastreamento constar “entregue ao destinatário”, basta aguardar até 2 dias úteis e iremos entrar em contato e caso o produto tenha sido aprovado pela análise de devolução, iniciaremos o processo de compensação requisitada, os prazos para a tratativa devem ser encaminhados diretamente em seu e-mail.

Se preferir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por telefone 0800 017 6996

O que é um Voucher de Compra?

Na World Tennis Loja Virtual, ao realizar sua troca online, caso queira trocar o produto por qualquer outro item, oferecemos a você a opção de receber um Voucher de Compra no valor pago pelo produto escolhido para troca.

O Voucher de Compra, com validade de um ano, é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja. O voucher vale apenas na loja virtual.

Ao tentar trocar, aparece como “troca desabilitada”. Por quê?

A troca pode estar indisponível em algumas situações:

- O produto ainda não foi entregue

- Já passou do prazo de troca

Se essas situações não se aplicam ao seu caso e você não consegue efetuar a troca online, entre em contato através da Central de Atendimento ou pelo telefone 0800 017 6996

Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

Em caso de compras efetuadas na Loja Virtual o cliente não paga frete para as trocas! Todas as despesas serão custeadas pela World Tennis!

Nas demais solicitações de troca de um mesmo produto, a World Tennis se reservará ao direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

Para quaisquer dúvidas entre em contato pelo telefone: 0800 017 6996 ou pela Central de Atendimento e iremos te contatar.

Como se dá o DIREITO de troca?

Pelo Código de Defesa do Consumidor, as trocas são obrigacionais apenas nos casos de defeito e no prazo de 90 dias a contar do recebimento do produto pelo consumidor. Todavia, optamos por oferecer mais aos nossos clientes, dando-lhes o direito de trocar o produto, por qualquer motivo, uma única vez, dentro do prazo de 30 dias a contar do recebimento do produto.

Nesse caso o consumidor deve escolher o produto que estiver disponível em estoque bem como escolher um produto com o mesmo valor do anteriormente adquirido. Caso queira um produto inferior, lhe será devolvida a diferença via voucher de compra. Caso escolha um produto mais caro, o consumidor deve pagar a diferença.

ATENÇÃO:  Produtos exclusivos da loja virtual só poderão ser trocados pelo site; 

São eles:

Produtos com numeração diferenciada, por exemplo, as numerações 46, 47 e 48

Produtos infantis, pois não são comercializados nas lojas físicas da World Tennis

Dentro outros modelos exclusivos



Caso queira efetuar a troca destes produtos, utilize o nosso AUTOATENDIMENTO



Vale lembrar que as trocas de pedidos por defeito são feitas também exclusivamente pela Loja Virtual.